terça-feira, 21 de novembro de 2017

Portos dos Açores, S.A. adjudica a empreitada de reparação no molhe-cais do Porto da Madalena


A Portos dos Açores, S.A. acaba de adjudicar a empreitada de “reparação dos danos causados pelo temporal de fevereiro no molhe-cais do Porto da Madalena”, pelo valor de 4 milhões e 420 mil euros, sendo o prazo para a conclusão dos trabalhos, a realizar pelo consórcio Mota-Engil/Etermar, de 12 meses, após a consignação dos trabalhos.
As obras projetadas têm como objetivo reabilitar as partes daquela infraestrutura portuária que foram danificadas por ondulações muito significativas registadas no final de fevereiro e incluem intervenções no muro-cortina, na plataforma do cais, isto é, nos pavimentos e redes técnicas e ainda no manto de proteção, abrangendo a cabeça do molhe.
Em concreto, está prevista a demolição e reconstrução de novo muro-cortina, no troço que colapsou e restante troço danificado, numa extensão de aproximadamente 120 metros e a reparação do manto exterior através do aumento do perímetro protegido por cubos Antifer, ao longo de aproximadamente 70 metros.
A empreitada engloba também a recarga do manto exterior com os tetrápodes, numa extensão de aproximadamente 100 metros e a arrumação da camada de cubos Antifer da cabeça do molhe principal.
Noticia: Rádio Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário